AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

terça-feira, maio 17, 2016

O CUSTO/PREÇO DOS RELACIONAMENTOS

O CUSTO/PREÇO DOS RELACIONAMENTOS


O CUSTO/PREÇO DOS RELACIONAMENTOS
Mensagem de Jennifer Hoffman
16 de Maio de 2016


Foi um fim de semana bem desafiador, na verdade foi bem opressivo.
Todas as energias de nossos relacionamentos estão sendo purificadas e isto é doloroso.
 
O que aconteceu com o caminho da ascensão de “doçura e luz”?

Eu não acho que foi realmente parte do acordo porque este é um trabalho difícil, e estamos fazendo agora algo que nunca fizemos antes, criando um novo paradigma e criando a Nova Terra.

Se você já passou antes por um nascimento físico, sabe que a adorável foto da mãe segurando o bebê é feita após o parto e o nascimento, quando o trabalho difícil acabou. É maravilhoso segurar o bebê, mas isto acontece depois de terem terminado o drama e a dor.

Eu disse no Relatório da Energia de Maio que este era um mês de interiorização; a imagem deste mês foi muito profética. E estamos bem no meio desta energia. Mas conseguimos obter algum alívio: Mercúrio segue direto nesta semana e temos uma lua cheia no dia 20 que termina neste ciclo da lua nova.

Embora esteja em conjunção com Marte retrógrado que irá adicionar uma dose de stress à mistura de uma grande quantidade de energia estressante, é o final deste forte ciclo de duas semanas e isto é um alivio.

Uma das coisas que esta energia está trazendo é o que os nossos relacionamentos nos custam em termos de nossa alegria, paz de espírito e do coração, nosso nível de satisfação e, em última análise, se o custo é o que queremos pagar para estarmos aí, ou se é o momento de seguirmos em frente. E este é o tema do boletim desta semana.

Aqueles que me conhecem irão rir quando lerem este artigo, porque eles sabem que pagar para estacionar é uma das minhas aversões. Acho que o estacionamento deveria ser gratuito e eu desviarei do meu caminho para procurar uma vaga gratuita, em vez de pagar para estacionar o meu carro em algum lugar.

Quando estive recentemente em Los Angeles com uma amiga, nós dirigimos durante quinze minutos à procura de uma vaga de estacionamento gratuito, mas, eventualmente, tivemos que pagar uma taxa porque não havia espaços gratuitos disponíveis. Tive que fazer a escolha entre pagar para estacionar ($ 8 por uma hora) ou ficar dirigindo à procura de algo que eu não iria encontrar em Los Angeles: estacionamento gratuito!

Estamos agora confrontados com estes tipos de escolhas em nossas vidas, fazendo avaliações sobre o que queremos dar em troca de nossos relacionamentos, e se o preço de ficarmos é um que podemos e queremos pagar, ou encontrarmos escolhas alternativas que trarão mais alegria e satisfação as nossas vidas.

Quando estamos preparados para fazer mudanças profundas de vida, começamos a sentir a dor de nossos relacionamentos difíceis e extenuantes. Começamos a ver onde eles nos roubam a nossa alegria, onde eles não são tranquilos, não são satisfatórios e se estamos lhes enviando energia e recebendo pouco ou nada em troca.

Embora possamos estar pagando para estacionar, ou pagando um alto custo para ficarmos neste relacionamento, não queremos mais fazer isto. E temos três escolhas: ficarmos onde estamos e continuarmos a pagar o preço energético e emocional, conversarmos com os nossos parceiros e vermos se eles irão mudar, ou seguirmos em frente.

Uma situação com que você se depara agora pode ser como “pagar para estacionar”; você pode não querer fazer isto, mas mudar as regras, introduzir as suas necessidades ou encontrar uma solução mais indolor pode não ser uma opção que você queira ou que esteja preparado para assumir.

E se você decidir que não está mais disposto a pagar este preço, você pode ter que se arriscar a alienar as pessoas em sua vida, que não ficarão felizes com algumas das escolhas que você faz. Quando você foi aquele com quem eles podem contar, tendo sido a sua fonte de poder ou o seu apoio, a remoção desta energia muda o seu relacionamento dramaticamente.

Você pode se sentir culpado porque eles contavam com você e eles ficam com raiva porque agora eles têm que encontrar outro recurso de poder e de energia. Você tem duas opções: permanecer onde está e “pagar o estacionamento”, ou seguir em frente.

Ambos têm os seus inconvenientes, mas, eventualmente, aquele que você irá escolher é o que lhe dará o maior retorno na alegria e a paz do espírito e do coração.

Assim, muitos de nós nos damos infinita e continuamente aos outros, porque sentimos a sua dor e acreditamos que podemos ajudar. Achamos que se nos apresentarmos a eles, eles serão gratos e ficarão reconhecidos.

Mas o que acreditamos que será um breve esforço pode se transformar em um compromisso de longo prazo e agora estamos fazendo coisas que não queremos fazer, sem um fim à vista. Resumindo: estamos pagando pelo estacionamento e ele é caro.

Como terminamos a situação de uma forma amorosa que nos ajude a estabelecer limites claros, que nos capacite e a eles, e que não destrua um relacionamento?

Às vezes, todos estes resultados não são possíveis e temos que escolher aquele que melhor nos convém. E há momentos em que temos que colocar as nossas necessidades em primeiro lugar, fazermos valer o nosso direito de ter alegria em nossa vida, e reconhecermos a nossa responsabilidade na situação enquanto nos desconectamos, afastamo-nos de nossos compromissos e avançamos.

Algumas vezes, a escolha não é tão fácil e temos que permanecer em um compromisso até que possamos encontrar uma alternativa melhor. Neste caso, podemos passar o tempo compreendendo a lição, vendo como entregamos o nosso poder e aprendendo a dizer “não” e realmente pretendendo isto.

Assim como há momentos em que não podemos evitar o pagamento do estacionamento, há momentos em que temos que saber quando terminamos e assumirmos um compromisso pessoal de estarmos mais atentos às nossas necessidades, de vermos os outros como poderosos e de permanecermos em nosso poder, de modo que estejamos cientes de onde assumimos os compromissos, especialmente onde nos comprometemos com a cura dos outros, o quanto estes compromissos nos custarão e se estamos dispostos a pagar este preço.

Quando o preço não valer a dor, compreenderemos que existem melhores alternativas para esta cara vaga de estacionamento e iremos seguir em frente.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
http://enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!