AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

terça-feira, junho 17, 2014

Sou de Gêmeos, combino com meu parceiro de Touro?

Sou de Gêmeos, combino com meu parceiro de Touro?



 

Sou de Gêmeos, combino com meu parceiro de Touro?Sou de Gêmeos, combino com meu parceiro de Touro?



:: Graziella Marraccini ::    

Temos possibilidade de manter um bom relacionamento? Nosso casamento vai dar certo? Essas perguntas são muito frequentes no consultório do astrólogo, e são feitas seja por parceiros heterossexuais que homossexuais, já que essa dúvida existe na cabeça de quaisquer pessoas, e não somente nos relacionamentos amorosos. Afinal, desde o dia do nascimento começamos a nos relacionar com "os outros" e o aprendizado é árduo! Porém, a resposta não é tão simples, apesar de existirem alguns aspectos astrológicos que nos inclinam a responder positivamente. Por exemplo, se os dois signos são compatíveis e complementares, ou seja, se os parceiros pertencem ao mesmo elemento, ou ao mesmo signo, tendem a se entender melhor, pelo menos em princípio. Entretanto, não basta que o Sol de um parceiro de Virgem faça um trígono (aspecto harmônico) com o Sol do parceiro de Touro para que os dois se entendam bem, casem e sejam 'felizes para sempre'! Essa seria uma conclusão otimista demais! É normal que se costume pensar que entre as pessoas do mesmo elemento (Fogo, Ar, Água e Terra) haja uma certa afinidade. Mas isto não basta para que a fastidiosa batalha do convívio seja superada e que o relacionamento se torne um crescimento mútuo. A personalidade de cada pessoa é algo bastante complexo e tem uma mistura única. Por causa disso é possível que, apesar do Sol de ambos estar em bom aspectos, possam existir outros aspectos negativos capazes de atrapalhar a relação.

A técnica usada pelo astrólogo para comparar dois temas de nascimento chama-se Sinastria. Esta palavra deriva do Grego syn = junto e aster = estrela, e é a análise de como as estrelas se comportam 'junto', como as energias estabelecem um diálogo. Supomos que uma mulher com o Sol em Peixes tenha Vênus em Áries (que indica uma certa impulsividade, obstinação e até agressividade no amor), e encontre um parceiro com o Sol em Câncer e Marte em Balança (que orienta o homem para um tipo de sexualidade um pouco fria e pouco adequada ao casamento). Como será o relacionamento dos dois parceiros? Essas duas pessoas apresentarão afinidades no que diz respeito à sensibilidade por causa do elemento solar comum - Água - porém no que diz respeito à relação amorosa, à relação íntima e sexual, haverá um conflito pois Vênus (que representa a sexualidade feminina) e Marte (que representa a sexualidade masculina) estão em desacordo entre si. Por causa disso, poderão ocorrer conflitos na expressão do prazer levando inevitavelmente a momentos de fatiga, de insatisfação e até de saturação dentro do relacionamento. Portanto, para que este relacionamento possa ser bem-sucedido, será necessário um esforço mútuo para minimizar esses 'defeitos' (que podem não ser considerados defeitos em outros relacionamentos), para que não minem o relacionamento.

É fato que os relacionamentos fluem mais facilmente quando duas (ou mais) pessoas têm afinidades entre si e os signos astrológicos (signo solar, lunar ou Ascendente) fornecem uma indicação inicial a esse respeito. Eu acredito que inconscientemente as pessoas 'se juntam' por afinidades, especialmente nos meios sociais e, portanto, podemos concluir que se existe uma atração entre duas pessoas, no início, é porque algo em comum elas realmente têm! Ninguém sente atração por algo ruim ou prejudicial, a menos que seja 'doente'. Porém, apesar de um bom início, muitos relacionamentos não avançam adequadamente por causa de outras incompatibilidades.

Outro exemplo: o elemento Água combina bem com o elemento Terra e o elemento Fogo combina bem com o elemento Ar. Água e Terra se misturam e o Ar alimenta o Fogo. Simples? Não é assim tão simples, caro leitor! As pessoas são demasiadamente complexas e não podemos ser simplistas nas análises. Outro exemplo: os planetas que definem o sexo e a atração sexual (principalmente Marte, para o impulso sexual e Vênus, para a sensualidade e o prazer) precisam estar em harmonia entre os dois parceiros se eles querem se casar, mas não necessariamente se eles simplesmente são colegas de trabalho ou amigos. O Sol e a Lua, chamados luminares, também precisam estar numa harmonia entre si, e além disso, ser situados nas casas IV - do lar e da família - ou VII - do casamento e sociedades. Porém, se Mercúrio (planeta do pensamento e da comunicação) de um parceiro se encontra em desarmonia com o Sol ou a Lua do outro parceiro, haverá um estresse no decorrer do relacionamento capaz de miná-lo ao longo prazo.

No âmbito social ou profissional, o astrólogo compara elementos diferentes para analisar o relacionamento entre colegas, sócios ou colaboradores. Pode procurar, por exemplo, se um dos parceiros tem Sol no Ascendente ou na VIIª Casa do outro. Ou então se o Júpiter de um parceiro está em bom aspecto com Mercúrio do outro (o que daria um bom entendimento intelectual entre os dois e os ajudará a fazer crescer o empreendimento e a investir adequadamente). De qualquer maneira, os conflitos entre o Sol de um parceiro e Marte ou Saturno do outro devem ser evitados em qualquer tipo de relacionamento, pois Marte pode estimular disputas e competições, algo que o parceiro/Saturno acabará limitando, criticando, e 'resfriando' numa verdadeira ducha fria! Outros elementos ainda são examinados no que diz respeito à relação entre pais e filhos, pois dentro do ambiente familiar encontramos as maiores dificuldades carmáticas a serem superadas. A meu ver, o conhecimento do Mapa Natal das pessoas que precisam se relacionar sob o mesmo teto é indispensável ao convívio, pois quanto mais conhecimento, melhor. A compreensão de eventuais pontos de conflito entre as personalidades ajudariam (e muito!) os familiares a solucionar as piores divergências. Sabemos quanto é difícil encontrar harmonia nos relacionamentos que, em minha opinião, devem sempre ter como base a tolerância mútua.

Naturalmente, não existem temas de nascimento que se harmonizem com perfeição e quando um astrólogo estuda o mapa comparado de dois (ou mais) parceiros - a Sinastria - ele coloca no prato da balança os aspectos harmônicos e desarmônicos, analisando os detalhes do relacionamento (se amoroso, de trabalho, de pais e filhos etc..) e apresenta sugestões para a solução dos conflitos (inevitáveis), para que as pessoas construam no seu dia a dia relacionamentos mais agradáveis. De qualquer maneira, não esqueçam que se 'algo' atraiu uma pessoa à outra (por 'algo' entendo que seja a atração física e as afinidades psicológicas), sempre vale a pena fazer um esforço para que o relacionamento dê certo. A 'Sinastria' é como uma receita de bolo: nós, astrólogos, ensinamos as linhas gerais, mas é seu empenho e seu toque pessoal que irá fazer a diferença!



 Que a Luz desça sobre todos nesse período conturbado para que reinem a Harmonia, a Tolerância e o Amor nos relacionamentos! Uma boa semana a todos!

São Paulo, 10 de junho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!