AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

quinta-feira, outubro 17, 2013

Dalla Blog: DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA COM ECLIPSE LUNAR -...

Dalla Blog: DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA COM ECLIPSE LUNAR -...:

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA COM ECLIPSE LUNAR - 18/10/13


Olá, amigos! A Lua cresce no acelerado Áries, o clima gera é de urgência e impaciência. Vale respirar fundo e refletir, perceber se esse sentimento é ilusório. É melhor desacelerar o passo, porque amanhã acontece a Lua cheia, também em Áries, junto com um eclipse lunar (mas precisamente às 20h15 - horário de Brasília).

Já expliquei outras vezes: um eclipse Lunar ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. A Lua fica imersa na sombra umbral da Terra, que se interpõe entre o Sol e a Lua. Este tipo de eclipse provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro (Sol) que deve prevalecer.

Período ideal para a busca de novas soluções e possibilidades com mais consciência. Crises latentes podem vir á tona para nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. É bom que não estejamos com a agenda cheia de compromissos. Devemos sempre ter alguma folga para podermos lidar com assuntos que podem emergir.

A Lua representa os condicionamentos e padrões emocionais. Quando fica eclipsada pelo Sol, temos uma chance para substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções. Para nos libertarmos de padrões que nos prendem, que impedem nosso desenvolvimento e a busca de novas experiências. Idéias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos.

É bom ficarmos atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão nossos pensamentos nos próximos dias. Pode ser um período de extrema clareza, entendimento e expansão da consciência (Sol), quando percebemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas.

A prioridade vai para atividades mais práticas, racionais e concretas, que nos coloquem em contato com a realidade. Atividades que estimulam as emoções e nossa vida psíquica devem ser evitadas, pois nosso mundo interior já fica naturalmente bastante afetado. No eclipse, há uma polaridade entre o sentimento subconsciente e intenção consciente . Essa desconexão pode causar desorientação, ou sentimentos de vulnerabilidade. Ficamos todos mais sensíveis.


Vou confessar uma coisa: tenho visto análises dramáticas e catastróficas do eclipse lunar por aí, envolvendo as estrelas fixas, como aqui, por exemplo. Particularmente, não gosto e não aprovo posturas catastróficas. Quando percebo o teor apocalítptico de um artigo, nem chego ao fim da leitura. Sejamos práticos! Mesmo porque, Marte segue em Virgem e confronta Netuno em Peixes. Sempre que os planetas pessoais confrontam Netuno, ilusões, confusões e nebulosidade entram em pauta. Tarefas que pedem atenção, concentração e precisão ficam comprometidas.

Não é um bom período para esportes de risco ou situações arriscadas em geral. Vale redobrar o cuidado com a velocidade, principalmente nas estradas. Nosso nível energético fica mais baixo também.

O eclipse acontece no eixo Áries-Libra, o eixo dos relacionamentos. Muitas situações chegam ao clímax, para o bem ou para o mal. Simplesmente começamos a colher o que foi plantado nos ciclos anteriores. Na Lua cheia vivemos o ápice de muitos assuntos e todo eclipse decide algo. Portanto, eis mais um importante momento para decidirmos sobre questões ligadas à parcerias, sociedades, casamentos e afins.

A harmonia entre Vênus e Urano aponta um caminho, que é reforçado pelo eclipse: a quebra de padrões, para que haja libertação. Tudo o que tiver sabor de novidade fica favorecido, Vênus está sedenta para viver experiências diferentes e inconvencionais, que nunca viveu antes. Contamos com mais criatividade. No amor, ganha quem fizer convites inesperados, surpreender com artimanhas e estratégias ousadas e fora do comum. O que não vale é grudar, cobrar, aprisionar e tolher.

Melhor aguardar para implantar medidas no trabalho e na rotina, há algo confuso no ar. Vale evitar confrontos também, a liberdade, a autonomia e a independência devem prevalecer.  Mercúrio, apensar de harmônico com Júpiter, já está estacionário, prestes a iniciar sua retrogradação (que começa no dia 22 e será o tema do próximo artigo). Isso significa que é preciso um cuidado maior ao dialogar e trocar informações.

Resumo da ópera: já que estamos todos mais sensíveis e suscetíveis, é importante evitar tarefas extenuantes e situações de conflito. De qualquer forma, fiquemos atentos, muitas novidades podem surgir e para que elas representem uma real possibilidade, é preciso deixar algo que nos aprisiona para trás.

Sejamos felizes!!!
Dicas apara cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!