AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Aromaterapia Clínica – Óleos Essenciais & Elementos da Vida - Por: Dr.Júlio César P. Lima


Aromaterapia Clínica – Óleos Essenciais & Elementos da Vida

Elemento Ar – Conexão com o universo dos Pensamentos e da Comunicação. "Se você pensar duas vezes antes de falar algo, você falará duas vezes melhor."
William Penn

Eu lhe agradeço Ar, Alento da Vida, Prana que nos alimenta e confere Vida.

"Elemento Ar rege a fala e a comunicação, e graças a ele o poder do verbo torna-se real. Somos também as nossas palavras, e se tivéssemos uma exata noção de seu impacto em nossas vidas, talvez apreciássemos um pouco mais a Virtude do Silencio.
No físico, o Ar é um grande condutor de Prana em nosso corpo, e respiração é uma palavra chave para entendermos a vitalidade desse Elemento, graças a ela, captamos um tipo especifico de energia que, por intermédio dos pulmões, cai na corrente sanguínea, ido daí para todo o organismo. Todo nosso corpo respira, se entendemos respiração como circulação troca de energia. Vale dizer que Respiração é puramente troca de energia e renovação.

Excesso de Elemento Ar

Leva a pessoa a passar pela vida levitando e bailando com Isadora Duncan ou se identificando com elfos e sílfides (elementais do Ar). Suas ideias são tão grandiosas, maravilhosas e fantásticas quanto a sua dificuldade em concretizá-las – pensar muito e fazer de menos pode ser o lema de sua vida. No físico padece da dificuldade de entrar em contato com o físico, pois isto significa reconhecer limites e necessidades que coloca na terra. Em nossos pensamentos podemos ir a Lua e voltar em uma fração de segundos, o Ar não suporta que cerceiem seu criativo reino da imaginação.

Entretanto, um sinal de alarme para esse elemento é o famoso Stress Mental, subitamente, a cabeça pensante se torna oca, vazia, já que o Ar é Elemento da mente, seus desequilíbrios podem ser de ordem mental, nos seus mais variados graus.
O que ocorre é uma Pane Mental, porque os limites e necessidades do físico não foram respeitados, ou atendidos. Neste momento é hora de parar e pensar e fazer aquilo que mais vitaliza esse Elemento: RESPIRAR. Quando os indivíduos de Ar entram em contato com os canais sutis que alimentam seu corpo físico e sua vitalidade, abrem uma imensa capacidade de percepção para o não físico, porque naturalmente já estão em sintonia com a realidade menos densa.

Efetivamente, quando deixam de gastar energia com racionalizações estéreis e inúteis, tais seres podem descobrir as maravilhas do pensamento bem sintonizado, capaz de realinhar não só com a vida emocional, mas também com nossas atitudes. Saber pensar com sabedoria é uma arte que esse Elemento, mais que todos os outros, estão potencialmente capacitados a aprender.

Escassez ou carência do Elemento Ar

Leva a pessoa a padecer da ausência daquilo que popularmente chamamos de “jogo de cintura”. O Ar é o Elemento que viabiliza um olhar distanciado, imparcial e, até certo ponto, desprendido, das emoções. Para que comuniquemos bem nossas ideias e pensamentos, devemos estar um pouco desembaraçados de nosso mundo emotivo; caso contrario, ao invés de expressarmo-nos de forma clara, ficaremos “patinando” nos nossos sentimentos. Quem já não viveu uma situação de confronto emocional, na qual, ao invés de simplesmente falar, caiu subitamente no “misterioso país das lágrimas” (ou do riso).

Indivíduos com pouco Ar podem ter dificuldades em conceber uma vida com mais LEVEZA e SOLTURA, bem como em aceitar pontos de vista diferentes dos seus. Ambas as atitudes levarão a sérios problemas na área da sociabilização, na medida em que tais pessoas se fecham a ideias novas ou a situações inesperadas.

No físico a escassez do Elemento Ar pode ser traduzida como problemas obstrutivos e circulatórios.
Se as correntes Aéreas não circulam bem, alguma área de estase acontecerá, gerando sintomas, tais como:
Dificuldades de concentração; sensação de cabeça oca ou vazia.

Sensação de falta de Ar; mesmo não apresentando broncoespasmo; o individuo tem a impressão de que precisa de mais Ar do que tem.

Sensação de peso generalizado; falta de clareza e agilidade mentais.

Dores e peso nas pernas

Angustia e opressão no peito; sensação de fechamento da caixa torácica.

Em qualquer momento de Stress, cansaço ou sobrecarga de trabalho, interrompa o que estiver fazendo e respire três vezes, bem profundamente, tentando conduzir o Ar e a Energia para uma região que se encontra quatro dedos abaixo do umbigo. Esse é um lugar de Força e Equilíbrio."

Dr.Júlio César P. Lima
Homeopata e Astrólogo


Os óleos essenciais indicados para contribuir com as disfunções do Elemento Ar são todos aqueles que contêm boa proporção do elemento químico conhecido como Oxido 1.8 Cineole, estes são indicados por sua alta ressonancia com a área dos pensamentos e o com o aparelho respiratório e circulatório.
Este componente oxigena os pulmões, o sangue e o cérebro de forma potente, bem como todas as células do corpo.
O Oxigênio limpa e desentope todos os canais de comunicação interna em nosso corpo. Células saudáveis manifestam-se através da mente e do corpo saudável. Os óleos indicados por sua alta concentração nesta composição química são: Eucaliptos Radiata, E.Globulus, Ravensara, Alecrim, Mirta, Lima, Tomilho Timol,Tea Tree.

Estes são os grandes descongestionantes do Ar no Reino da Aromaterapia. Um alerta importante - Fazer uso moderado, em dose baixa faz a grande diferença.
No caso de usuário de medicação anti-convulsiva evitar o uso de óleos que contenha esta composição química.

Aromaterapia tem seus caminhos de ação, cabe a nós nos tornarmos íntimos dela para descobrirmos isto. Alie-se aos poderes de cura dos Aromas e encontre seu ponto de equilibrio e seja mais saudável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!