AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, outubro 16, 2011

FELICIDADE É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA E ABERTURA AO SEU ESTADO NATURAL – POR: RODRIGO GOSTON FERNANDINO.


FELICIDADE É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA E ABERTURA AO SEU ESTADO NATURAL – POR: RODRIGO GOSTON FERNANDINO.



A FELICIDADE;
É UMA ESCOLHA, NÃO DESISTA DE NADA EM TUA VIDA, PERSISTA!





Felicidade é uma viagem, é uma escolha e não um destino...

A felicidade não está nas Mãos do acaso, ela é uma oportunidade de vivenciarmos a vida com o sorriso interno da Alma.
Com o sorriso Rosa da Deusa e o Dourado do Sol.
A felicidade é uma predisposição e abertura de nosso coração a Luz de cada dia, é o reconhecimento de nossa natureza divina e humana se expressando em unidade no coração.

Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de muitas alegrias de verdade. Que a felicidade estava relacionada com acerto e conquistas, vitórias e glórias; mas nunca pensava na possibilidade dos momentos de tristeza, solidão, e recessos da vida ou em perdas; de encontrar-me com Ela.
Na verdade eu creio que todos os momentos em que vivemos em todas as situações que atravessamos são um convite à Felicidade!
Mesmo que muitas vezes pareça o contrário...

Na minha imaturidade e ignorância, eu considerava que deveria haver Sol todos os dias para serem bonitos, que tinha que estar bem pro outros ou ser agradável... Produtivo; ou em florescer como as cerejeiras em esplendor para estar bem na vida...
Portanto, descobri que felicidade não tem nada haver com isto, e acordei para uma compreensão mais profunda e simples do significado desta virtude!

Descobri que esse era o verdadeiro obstáculo à felicidade. Querer fazer para acontecer, sempre achar que algo tinha que vir de fora, da aprovação, dos dias aparentemente ensolarados. Este era o verdadeiro obstáculo. Felicidade é serenidade, é paz no coração, é saber a hora e fazer acontecer em sintonia com as forças da vida. É simplesmente ser o que se È!

Eu não me permitia viver na minha plenitude de tudo que Sou!
Sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado, antes de começar a viver a felicidade em ação.
Sempre haveria uma obrigação!

Sempre havia um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Um débito com a vida, cobranças em cima de mim. E as minhas próprias cobranças interiores em querer ser mais perfeito ou corresponder a expectativa alheia...

Uma postura insana de produção ou satisfação pelo reconhecimento externo, e não da minha aceitação interior.
 Vivia no Medo da incompreensão, na expectativa da possível desaprovação. Eu não me valorizava. E não me dava o direito de ser quem sou... De viver no amor; e ser simplesmente EU.

Hoje me permito isto e não mais me afeta o que o outro espera de minha pessoa, isto é um problema da projeção do outro e não minha!

Antigamente contrariando a felicidade inconscientemente, eu pensava mais naquilo que eu não queria, e perdia o foco do que realmente buscava.
Meu foco estava no lugar errado, eu estava contra a Lei da Atração!
Ainda não despertado, vivendo na antiga ordem...
Haveria ainda alguma promoção a ser conquistada, uma estabilidade financeira ou afetiva.
Incompreendida aceitação que os altos e baixos de emoções e da vida, é que formam o tapete do verdadeiro caminho rumo à realização. É permissão de se sentir bem ou mau que nos trás a dimensão certa do ponto em que estamos para iniciarmos uma jornada de felicidade e realização genuínas.

Acreditava que quando eu encontrar um amor tiver conquistado isto ou aquilo... Aí sim, a vida de alegrias e bem ventura de verdade começaria.

E felicidade teria a sua vez!

Equivocado...

Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade, que estava sendo negada, empurrada para fora e, e afastando da minha estrada.
Que tudo que eu estava resistindo consistia nas peças que formassem o quadro de verdadeira felicidade.
E a felicidade estava ali, a minha espera, pronta e bela a ser “descoberta”.

Sempre esteve presente, mas ao me focar em outras coisas, no materialismo, na expectativa gerada pelo medo que não ser o que eu achava que todos queriam que eu fosse (olha que loucura) eu ME NEGAVA, não percebia a minha PRESENÇA!

Com o passar do tempo comecei a minha jornada interior com profundidade, seriedade e coragem, e sem me preocupar com o que os outros poderiam achar ou pensar, deixei de lado minha arrogância e fiz bandeira a minha perseverança, determinação e fé.
Pulei no abismo, com medo, mas fui ver o tamanho da coisa...
Não era tão grande quanto eu temia. Enfrentei-me e parei de lutar contra minha pessoa.
Andei por vales escuros, e muitas vezes me senti sozinho e obscuro, senti raiva, desolação e frustração.
Até que finalmente comecei a me entregar no fluxo da vida, me entrega para o meu coração e para o Universo. E neste momento de total entrega às forças de vida, recuperei minha Luz interior, meu brilho, e a motivação de Ser.

Fui descobrindo a felicidade em coisas muito simples, aumentando meu quinhão de gratidão, muita gratidão. Pela minha vida, por tudo que tenho que sou... Por tudo que amo e me desafio e comecei a agradecer as dificuldades e as pessoas que me irritavam, por serem tais como professores disfarçados em mestres, para cada lição de vida que se evidenciava a minha frente.
  
Percebi que muitas vezes quando a gente acha que perde, a gente ganha!
Assim aos pouco e com auxilio de muitos anjos do céu e da terra eu voltei ao caminho que desenhava quando era criança... Re-encontrei a minha graça, o meu Dom, o meu propósito mais ascendido de viver!

Esperança bendita voltou a freqüentar a minha morada interior. Descobri que minha fé é a minha cura e me curei de verdade. E a vida se renovou. Hoje faço pouco e a vida vem com tudo que preciso em muitas abundâncias, pois tenho a convicção que sou filho de um pai poderoso e me ama Incondicionalmente e que a minha ansiedade era falta de fé no processo da vida.

Descobri que orações não são palavras decoradas e ditas ao acaso, e sim expressão de amor e identidade. Que a oração é a minha ação no mundo e nas coisas mais simples da vida, tais como: Receber uma pessoa, abraçar alguém que precisa; sorrir; agradecer o gari da minha cidade, pelo lindo trabalho que faz para todos nós, e harmonizar minha casa como decorar um altar para Deus!

Agradecer meus pais pelo dom da minha vida, ser gentil com meus amigos, ser grato pelo belíssimo trabalho que empenho ser NATURAL!

Hoje eu me permito à felicidade antes de tudo. Eu sei encontrar esta dádiva nas pessoas ao meu redor, em degustar um bom livro, a companhia de um filme, o cenário do céu que se modifica a cada agora, em escutar música e os passarinhos na Janela, andar descalço na horta do jardim, sentir o vento na minha face, ouvir o silêncio e aprendi principalmente a esta em paz comigo mesmo.

Eu aprendo a cada dia a ser meu melhor amigo; e tenho percebido que o prazer acontece em viver o agora, neste tempo/espaço. Como diz um amigo meu: materialize-se!


 Essa perspectiva me transformou completamente, assim após um mergulho reflexivo sobre minha vida e condutas, com a devida clareza, apoio de amigos (as) e pessoas amadas, na fé que Sou; aliada ao um senso de percepção, intuição e leveza.
Eu me descubro a cada dia... Perdi um pouco de egoísmo, mas sei defender meu espaço e reivindicar meu direito a felicidade e plenitude!

Isto tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.



A FELICIDADE JÁ É O CAMINHO,
A JORNADA E A VIDA QUE RESPIRAMOS.
A FELICIDADE EXATAMENTE O QUE EU ACREDITO NA ALMA QUE ELA SEjA, E SE TORNA REALIDADE COM A MINHA PERMISSÃO!

DESCOBRI QUE É POSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO, MAS NÃO NEGO AS RELAÇÕES PESSOAIS.
TUDO QUE EU PRECISO JÁ É DENTRO DE MIM!

QUE TODAS AS COISAS JÁ ESTAM PRONTAS E AGUARDANDO A MINHA COLHEITA.
A ABUNDÂNCIA É O NOSSO DIREITO INATO E GARANTIDO.


“EU SOU A FELICIDADE QUE ESCOLHO SER E OBTER EM MINHA VIDA!”



A felicidade é o caminho, é a Verdade e a Vida!

ASSIM É!

A felicidade que percebo é o AGORA.
E o agora já está acontecendo, portanto não perca tempo, meu amigo (a), buscando-a lá fora, pois ela está dentro de nós; esperando a ser reconhecida pela nossa permissão, percepção e entrega ao fluxo da vida.

Eu tenho a chave, você tem a chave?

Nós temos a chave!

Abra-a!

Quer saber onde Ela esta?

Olhando para dentro e para baixo e respire sintonizando com o SER INTERIOR que habita em seu coração alado.

Assim, aproveite todos os momentos que você tem. Aproveite sim o agora, o presente e a vida que se tem, pois esta é o reflexo das nossas escolhas e nada tem haver com as coisas de fora. Assuma o seu leme da vida, assuma ser: “O Capitão do seu navio.”

Olhe as pessoas que te têm como amigo, irmão ou parente e aproveite-os o máximo que puder, será sempre um momento que nunca mais voltará.

 Se você tem alguém especial para compartilhar, um ser especial, o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.


“Quem tem culpa demais tem felicidade de menos.”

Reflita:

Que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo!


Rodrigo Goston Fernandino



http://www.youtube.com/watch?v=RAUas08lGuE





Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino!

Ela não está fora, nunca teve; sempre esta dentro do nosso ser...

De nossa capacidade...

De nossa realidade.

Pois a vida lá fora é apenas um pálido reflexo do que resolvemos querer ver ou aceitar.

Temos dentro de nós todas as ferramentas para mudar isto!

Viver fora é ilusão...

Você dorme.

E viver dentro você desperta, acorda!

Viver dentro é sua realidade,
Você se descobre:



POR: RODRIGO GOSTON VIVA A VIDA, E PERSISTA!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!