AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

quarta-feira, dezembro 15, 2010

SOMOS OS JARDINS DA VIDA - Por: Rodrigo Goston Fernandino em 15/12/10



Somos Os jardins da Vida

Por: Rodrigo Goston Fernandino, em 15/12/10

Bom Meus Caros Amigos (as) e Anjos de meu Coração;

Um final de um ciclo se aproxima, mas a entrada de outro se inicia.
São tempos de reflexão, de retrospectivas, de mudanças e transformações pessoais e colectivas. São momentos importantes para que possamos repensar a vida, planejar, nos aproximar da nossa essência e humanizar.
É chegada a hora de deixar que nossas sementes sejam lançadas em solo fértil, abrir nosso coração e alma à dedicação de cuidar deste novo plantio, com determinação, carinho, atenção e cuidados constantes. Permitindo assim que este, possam se transformar em lindas plantas, flores ou quem sabe um majestoso jardim...
Nosso jardim da vida.
Como você imagina ser o seu jardim, aquele que representa o que você quer de verdade?
Pense nisto!
E o que você, meu irmão pode fazer para mante-lo sempre vigoroso, nutrido e em pleno crescimento...

O Jardim aqui representa o que esperas que aconteças em seus desejos e aspirações, e a forma de cultivá-lo, representam o que precisas fazer para alcançar suas metas e realizações. É importante lembrar que precisamos acima de tudo de cuidar de nós mesmos com muito amor, este é o adubo.
Para retornar ao paraíso em sua terra prometida em vosso ser...
Tudo depende de como você lida com a sua vida, como você elabora os seus pensamentos e os teus sentimentos. Se você tem a coragem de se encarar, de ver com bons olhos os seus defeitos como enxerga tuas qualidades.
Afinal tudo é você. E só a aceitação da sua natureza, seja ela como for...
Que trás de volta a paz genuína, tranqüilidade e bem estar.

Já parou para pensar que tua vida é um Jardim...
E como tal precisará de constantes regas e nutri entes (são as boas atitudes, aprendizado para a alma e sentimentos afáveis) para enriquecer o solo (teu corpo) e este vitalizar seus projetos de vida (Futuro), precisará de água (muito amor e bons sentimentos), sol (Força Vital e boa alimentação), carinho (bons relacionamentos inter e intrapessoais) e muita atenção (dedicação e zelo de sua parte, constantes).
A metáfora da vida é a própria vida!

Será indispensável que retiremos as ervas daninhas, que são:
Os ressentimentos, mágoas, indiferença, falta de amor, pensamentos ruins e tudo aquilo que envenena a alma.
É inevitável meu amigo (a) que estas emoções e ímpetos possam surgir a qualquer momento (sob a forma de pessoas ou circunstâncias), pois devemos manter a vigilância e constantes doses de amor e dedicação ao nosso ser, ao nosso corpo, ao nosso coração. O jardim de luz.
Em momentos delicados, portanto, é recomendado que  às vezes devêssemos manter os espinhos ( a proteção e um campo energético saudável) nas grandes roseiras...
Ou nos arredores, como defesas a nossa vulnerabilidade em transição.
E mesmo assim vamos ascender nossos perfumes e aromas para que lindas borboletas e beija-flores possam nos visitar e integrar nosso cenário bucólico.

Nós somos um grande Jardim da vida.
O universo e o criador que habita dentro de nós, se felicitam gerando a abundância e todas as ferramentas para nossa evolução e o crescimento deste jardim.
 Neste espaço sagrado, onde toda existência pode co-existir dentro de nós; a humanidade se beneficia de nossa dedicação.
Fixamos raízes no seio fecundo para sentir a conexão com a segurança da terra, nossa herança secular... Mas podemos ser como os Cotton’s que voam pelo vento em liberdade.
Pulsamos junto a Mãe Terra (Nossa origem humana) o ritmo da vida e do Cosmos (Nossa origem divina); passamos serem agentes ativos para criação de nossas possibilidades e responsabilidade com o processo da vida que acontece todo o tempo em nós.
Somos canais para a inspiração divina facilitar a vida neste planeta, podemos aceitar humildemente as sementes (novas ideias e possibilidades) de pássaros generosos (novas pessoas e contatos inesperados) que jorram amorosamente em nossa terra, (na mente, corpo e coração) a renovação.
Ou podemos igualmente e com a devida fraternidade, dispersar algumas sementes novas (cri-ação) ao vento (à vida e ao mundo), as chuvas (aqueles que divulgam) e as forças da vida (aos seres de luz)...
Nossos frutos são dádivas aos que tem fome, portanto vamos cultivar o bem.
Nosso suor se torna formará em pão, alimento para o outro irmão.

Somos todos seres cuja responsabilidade desta grande Nave Terra, está em nossas mãos. Livre arbítrio nos deu o PAI em confiança, em bênção. Elevamos em contra partida nosso perdão e gratidão.

Quando sentimos inseguros ou sem direção; devemos pedir auxilio ou apoio ao Jardineiro (a DEUS) para que ELE possa nos ajudar a cuidar com a sua grande sabedoria e amor. (A Nossa experiência VIDA TERRENA, E ENCARNAÇÃO)
Soluções divinas nos descem como presentes, como luzes e cumulemos as graças obtidas, as novas direções... 
Envoltos no colo da vida somos guiados de volta ao nosso propósito divino, ao nosso destino.

“Se tudo o que somos é um presente de Deus...
Então aquilo que nos tornamos é o nosso presente para Deus!”

Assim como cuidamos de nosso "Jardim" estamos agradecendo as força da vida nossa maior felicidade, que é a vida simplesmente, como todos seus desafios e encantos.
A magia nos remete de volta a alegria de sermos crianças em corpo de adultos jovens, ou com os cabelos brancos das neves que caíram sobre o jardim...

Nosso Jardim pode abrigar outros também, e juntos, aliados e conectados, podemos ser uma grande floresta, uma bio-esfera ou se tornar guisá, uma força inexplicável para formarmos um grande Eco-sistema, uma nova terra.
Com variadas formas de vida, em harmonia, em paz e co-existindo dentro de um equilíbrio e mútuo auxilio.
Individualidade e igualdade, se completando eternamente. Até que possamos nos transformar em Unidade com tudo que existe.
Esta fusão no todo, da saída da ilusória separatividade, nos faz descobrir ao olhar para os céus de nossos jardins já eram unificados.
Somos todos Um!
E é esta consciência Unificada do Grande Arquiteto do Universo, que nos auxilia a Salvar nosso JARDIM E NOSSO PLANETA!

CUIDE-SE MUITO BEM, CUIDE DO SEU JARDIM.
ELE É A SEGURANÇA E A MAIOR ESPERANÇA QUE SEMPRE HAVERÁ UM BOM AMANHÃ.
ENQUANTO CULTIVAMOS, HOJE, AS BOAS SEMENTES, FRUTOS E FLORES SE ENTREGAM GENTILMENTE AO MUNDO...

AQUILO QUE SOMOS E TEMOS DE MELHOR A OFERECER, SE RESPLANDECE NA LUZ DO NOSSO SOL, FAZENDO O CICLO DA VIDA SE PERPETUAR. IRRADIANDO EM CADA GESTO, ATITUDE, PENSAMENTO OU SENTIMENTO O BEM MAIOR... O BEM ESTAR DA NOSSA HUMANIDADE!
O ÚNICO PODER QUE REALMENTE EXISTE: O BEM!

É A MINHA ESCOLHA, A MINHA MELHOR INTENÇÃO E AÇÃO FAZER A MINHA PARTE E VIBRAR QUE VOCÊ POSSA, TAMBÉM, FAZER A SUA.
E COM AS MÃOS DADAS, PODEMOS MUDAR O MUNDO!
O NOSSO JARDIM, HOJE E SEMPRE!
O PLANETA NOS AGRADECE A GENTILEZA, A HUMILDADE E A POSTURA AMOROSA DE MANTER A TUA VIDA, REGADA PELAS CHUVAS DE GRAÇAS DIVINAS.
NOSSAS LÁGRIMAS SE TORNAM DA TRISTEZA, ALEGRIA!

“Pelo mundo melhor, eu me faço melhor...” Rodrigo Goston

“NOS DEVEMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS VER NO MUNDO!” Gandhi



RODRIGO GOSTON & ANGELS, PELO MUNDO MELHOR!

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=DABdjKFKlnY

    O Link acima é o vídeo que me trouxe a inspiração além do vídeo e música de marcos Viana!
    Espero que você possam colher e plantar bons frutos e sementes nas ondas de luz da vida!
    Rodrigo Goston

    ResponderExcluir

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!