AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

O arquétipo de Vênus

O arquétipo de Vênus

O arquétipo de Vênus
:: Elisabeth Cavalcante ::


Vênus, o planeta do amor, da harmonia e da beleza, será o planeta regente deste ano, e estará matizando a energia predominante durante os próximos doze meses. Embora outros aspectos planetários indiquem a ocorrência de muitos conflitos e turbulências no plano mundial, a energia venusiana trará o impulso para a busca do entendimento e da harmonia.

É importante que aproveitemos essa influência para refletir acerca da maneira como temos vivenciado a energia amorosa ao longo de nossa vida.
O arquétipo de Vênus representa o impulso do homem de se relacionar com outro ser humano. Existe um enigma que envolve a atração, visto que o gosto individual é definido por fatores dificilmente explicáveis pela razão.

Vênus na carta natal revela as influências na vida física e emocional que possuem um poder de atração inerente e define o que exatamente nos seduz. Vênus é a força feminina que atrai as coisas para si sem muito esforço. Todos nos sentimos atraídos por vários tipos de seres humanos, e quando sentimos essa força nos puxando, estamos confirmando o arquétipo.

A energia arquetípica é única, mas assume diferentes expressões dependendo do signo em que se encontra Vênus no horóscopo de nascimento. É essa colocação que define aquilo pelo que a pessoa se sente normalmente atraída, a motivação na arena do amor físico e do galanteio, a amizade, a cooperação e, talvez, o tipo de pessoa com quem ela pensaria em se casar.

Mas a oitava superior de Vênus se refere ao amor num plano mais elevado, que se estende ao planeta Terra e a todas as formas de vida nele existentes, bem como a todos os outros seres humanos, aos quais nos ligamos por nossa origem única, como filhos de Deus.

Além de buscar a realização individual no amor, conscientizando-nos dos medos e dos bloqueios emocionais que nos impedem de expressar nossa energia amorosa em toda a sua plenitude, devemos igualmente despertar a consciência de nossa unicidade com os demais seres humanos e de nossa responsabilidade individual na busca da paz, da harmonia e da criação da beleza no mundo.

O mestre indiano Osho, fala sobre o tema em uma de suas obras, cujo capítulo intitula-se Faça do amor a sua própria qualidade:
...Em um clima de silêncio, não-mente, não-agitação interior, absoluta clareza, paz e silêncio, subitamente você verá que milhares de flores se abriram em seu interior. E a sua fragrância é o amor.

Naturalmente, em primeiro lugar, você amará a si próprio, porque este será o seu primeiro encontro... Então, amar será sua própria natureza. Então, você amará muitos, então você amará todos.

....O amor não deve tornar-se um relacionamento, não deve estreitar-se, mas expandir-se. O amor deve tornar-se sua própria qualidade, seu próprio caráter, seu próprio ser, seu esplendor. Assim, você não amará apenas seres humanos, você amará árvores, pássaros, você simplesmente amará, você será amor.

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!